quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

I CAMPEONATO SOCIETY FALÔ SPORTS

REGULAMENTO

Dispõe sobre o Regulamento do 1° Campeonato Falô Sports.

A Comissão Organizadora do 1° Campeonato Falô Sports, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE

Publicar as normas estabelecidas para a disputa do 1° Campeonato Falô Sports, categoria adulto masculino.

1 - DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS:

Artigo 1º - Para a disputa da Copa, cada equipe terá direito a inscrever no mínimo 10 atletas e no máximo de 15 atletas.

Artigo 2º - A relação dos nomes dos atletas participantes deverá ser entregue na 1° partida do campeonato, observando-se o limite total de inscrições.

Artigo 3º - Cada atleta poderá atuar somente por uma equipe.

Artigo 4º - Não será permitido cancelamento, substituição ou transferência de atletas após a inscrição na competição.

Artigo 5º - Cada equipe poderá ter um técnico e um representante, sendo que este último será responsável pela mesma junto à Comissão Organizadora. Compete ao técnico, zelar pela disciplina de sua equipe, dando um bom exemplo de conduta, respeito às regras, ao árbitro e à Comissão Organizadora.

Artigo 6º - O número máximo de equipes participantes será limitado em 20 times da categoria.

7 - DAS PARTIDAS:

Artigo 7º - Procuramos adaptar as regras principais do regulamento oficial de futebol society ao nosso caso. 7.1) Os jogadores jogam descalços. Nas partidas, 7 jogadores de linha, 1 goleiro.

7.2) São necessários no mínimo 5 jogadores por time (4 jogadores de linha + 1 goleiro) para que o jogo possa ser iniciado, menos do que isso ou no caso de ausência, ocorre WO. Não há nenhuma outra penalidade para um time que perca por WO além da derrota no jogo por um placar de 1x0.

7.3) O número de substituições por jogo é ilimitado, e podem ser feitas no decorrer do jogo.

7.4) Recuo de bola: igual as regras oficiais do futebol de campo. O goleiro só poderá pegar com a mão no caso de recuo de peito e cabeça. Lateral e recuo durante o jogo, o goleiro só pode pegar com os pés. No caso de descumprimento dessa regra, cobrança de tiro livre indireto do local que o jogador recuou a bola.

7.5) Saída de bola: o goleiro só pode sair com a mão. Não pode sair com os pés, somente no caso de recuo de bola, como citado no item 7.4. No caso de descumprimento dessa regra, cobrança de tiro livre indireto do local que o goleiro saiu com a bola.

7.6) A arbitragem terá autonomia total para tomar todas as decisões necessárias dentro de campo, impedindo entrada de pessoas que não sejam os jogadores de cada time, além do técnico, quando o time tiver. Além destes somente o mesário e os auxiliares da organização podem estar presentes dentro do campo.

7.7) O tempo é corrido, sem parada no caso de saída de bola. Mas há exceções: Como existe a possibilidade do time “embarcar” a bola, no caso da bola ser projetada para um local de dificil acesso e que atrase o reinicio do jogo, o juiz somente nessa situação poderá parar o cronometro, somente a seu critério. E caso o juiz perceba que houve intenção do jogador, principalmente em casos recorrentes de atrasar o reinicio da partida a fim de garantir o resultado, poderá considerar tal comportamento como prática anti-desportiva punível com cartão amarelo.

7.8) Os mesários farão a conferência dos RGs que estarão impressos nas súmulas antes do início dos jogos. Por isso é indispensável que os jogadores levem seus documentos de identidade, sob pena de não poderem jogar a partida, se o time adversário vier a protestar.

7.9) Não é permitido tempo técnico.

7.10)

Artigo 8º - Todos os atletas deverão apresentar ao mesário da partida, um documento oficial para confirmação de seus dados: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista (com foto) ou Passaporte.

Artigo 9º - Somente o Árbitro, no local, ou comunicado formal da Comissão Organizadora poderá adiar uma partida.

Artigo 10º - A equipe que não se apresentar em condições de jogo até 10 minutos após o horário determinado para a respectiva partida será considerada perdedora por WO e, neste caso dando a vitória à equipe adversária.

Parágrafo primeiro: As condições para iniciar um jogo são: mínimo de 5 (cinco) e máximo de 8 (sete) atletas em campo (sendo que um deles deverá ser o goleiro), todos os atletas uniformizados e definidamente identificados.Parágrafo segundo: Caso uma equipe fique reduzida a 3 (três) ou menos atletas em campo, o jogo será encerrado permanecendo o placar técnico, com os pontos sendo repassados a equipe adversária.

Artigo 11º - Dois tempos de 20 minutos, sem tempo de intervalo.

8 - DOS UNIFORMES:

Artigo 12º - Todas as equipes participantes deverão se apresentar para as partidas UNIFORMIZADAS. O uniforme deverá ser composto de CAMISAS IGUAIS DEVIDAMENTE NUMERADAS.

9 - DA DISCIPLINA:

Artigo 13º - As infrações disciplinares que vierem acontecer por parte de atletas, técnicos e demais membros da equipe serão penalizadas da seguinte forma:

- Cartão amarelo (advertência), o atleta fica fora da partida por 2 (dois) minutos;

- - Cartão vermelho (expulsão da partida), suspensão da partida subseqüente.

Parágrafo primeiro: Cartão vermelho, por infrações graves, será julgado pela Comissão Organizadora e dependendo da ocorrência os envolvidos poderão ser eliminados da competição.

10 - DOS RECURSOS:

Artigo 14º - Todas as equipes poderão encaminhar recursos caso julguem necessário. Os recursos deverão ser encaminhados à Comissão Organizadora, por escrito, com cópia, protocolados até 48h após a realização da partida.

Parágrafo primeiro: Será competente para interpor recursos somente o representante da equipe.

Artigo 15º - As decisões da Comissão Organizadora serão irrecorríveis.

11- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Artigo 16º - A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes da competição, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou após as partidas, porém, não medirá esforços para amenizá-los.

12- DO CRITÉRIO DE DESEMPATE:

Artigo 17º - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02 (dois) ou mais Clubes aplicam-se sucessivamente, na primeira fase, os seguintes critérios técnicos de desempate:

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Sorteio.

Um comentário:

  1. pode recuar a bola para o goleiro de futsal com a cabeça ?

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